Categorias
Saúde

Confira os remédios caseiros para o clareamento dental

Ninguém sabe o que é um verdadeiro susto até que, de relance, a primeira coisa que você viu sobre você foi a horrível cor amarela de seus dentes, isso é assustador, não é? Infelizmente, todos os seres humanos passam por esse terrível evento em algum momento de nossas vidas e procuram mil soluções que nos ajudam com o clareamento dental, mas sim, sem precisar ir ao dentista.

O ruim disso é que ninguém, absolutamente ninguém, gosta de ter dentes amarelos, pois dá uma aparência pouco higiênica que obviamente não existe, mas isso é totalmente normal para que isso aconteça, pois graças a vários alimentos que os consumimos Eles mancham, sem mencionar que a idade também é um fator importante.

Para que você não precise recorrer a tratamentos dentários caros e dolorosos, existem vários remédios caseiros para clareamento dos dentes que o ajudarão muito e, o melhor de tudo, você não precisa investir grandes quantias de dinheiro para fazer isso, pois certamente você tem tudo em casa.

Por que os Dentes Mancham?

Os dentes têm um esmalte levemente poroso que cobre cada peça dentária, razão pela qual, pouco a pouco, é preenchido com tudo o que comemos e vários alimentos, como vinho ou mirtilos, imediatamente após serem comidos, pinte os dentes em cores, que desaparecem quando nós escovamos.

Clareamento dental

Mas existem outros alimentos que tendem a manchar mais e permanentemente os dentes, os mesmos que, com o tempo, deixam essa cor amarelada ou acastanhada e geralmente são café, chá ou refrigerantes, embora também existam coisas como cigarro ou cigarro. higiene bucal que prejudica os dentes.

Ácidos de alimentos como carne, laticínios, ovos, frutas cítricas, açúcar refinado, cerveja, adoçantes artificiais, refrigerantes com gás ou óleos vegetais ajudam a piorar a situação.

Remédios Caseiros para o Clareamento Dental

Use esses remédios caseiros incríveis para embranquecer os dentes e você verá que pouco a pouco eles recuperarão sua cor.

As partículas do bicarbonato de sódio e do ácido cítrico do limão ajudam a obter uma pasta branqueadora e antibacteriana. A aplicação regular em dentes manchados remove as impurezas, combate o tártaro e evita o amarelecimento.

Basta misturar 1 colher de chá de bicarbonato de sódio com 5 gotas de suco de limão, misture bem, aplique a mistura com a escova de dentes e deixe agir por alguns minutos, enxague e pronto. Use o tratamento uma vez por semana.

Geleia de Morango

Os morangos contêm ácido málico, ideal para dissolver manchas de café, vinho tinto e chá nos dentes. Moa 1 ou 2 morangos e adicione uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Usando uma escova de dentes infantil (ajuda a limpar melhor entre os dentes), esfregue esta mistura nos dentes por 5 a 7 minutos.

Clareamento dental

Em seguida, use fio dental para remover as sementes dos morangos presos. Não é bom usar muito esse remédio, o ácido da geléia pode picar os dentes e, na pior das hipóteses, torná-los mais suscetíveis a manchas.

TOMILHO

É uma planta prodigiosa e muito benéfica para os dentes, pois possui ativos clareadores e antibacterianos que melhoram a saúde bucal após sua aplicação; Este remédio caseiro ajudará você a reduzir manchas dentárias causadas por alimentos, além de ser ótimo no tratamento de infecções bacterianas. Clareamento dental

Para usá-lo, você precisa de uma colher de sopa de tomilho seco já esmagada com uma colher de chá de óleo de coco; da mesma forma, aplique-o com a escova de dentes, faça-o por três minutos e enxágue, use-o por 7 dias e descanse por um mês para usá-lo novamente.

 

 

MÁSCARA DE BANANA

Você pode usar o interior de uma casca de banana, rica em potássio, magnésio, manganês e outros minerais, para clarear os dentes. Os minerais da banana são absorvidos pelo esmalte e têm efeitos clareadores saudáveis. Clareamento dental

Após escovar e usar o fio dental, os especialistas recomendam descascar uma banana madura e esfregar um pedaço do interior da casca nos dentes por três minutos, enxaguar e refazê-la antes de dormir. Repita por pelo menos 10 dias seguidos.

A casca de laranja, como a da banana, contém ácido salicílico, um composto que bloqueia os dentes e protege o esmalte contra a deterioração, além disso, o ácido cítrico que ele fornece também ajuda a clarear. Use a parte interna da concha para massagear os dentes manchados por três minutos, deixe agir por 30 minutos e escove os dentes normalmente. Use-o diariamente uma vez por dia.

O vinagre de maçã diluído torna qualquer creme dental mais eficaz. Recomenda-se diluí-lo em triplo a quantidade de água e, em seguida, misture-o com uma pasta de dente natural e escove como de costume.