Barcos de deslocamento, como snipes, portanto, usam pouco combustível – contanto que você dirija devagar.

Uma alternativa para quem quer ir um pouco mais rápido é o barco semiplanante. Uma criação segura e estável que é especialmente popular ao longo de costas desprotegidas e em águas turbulentas. Como você sabe, ele fica na popa e não dentro do barco com tudo o que isso significa em termos de economia de espaço a bordo.

A desvantagem é que o motor de popa é fácil de roubar. Portanto, um barco com motor de popa é cerca de duas vezes mais caro para segurar do que o barco equivalente com motor de popa. Infelizmente, não é regulamentado de forma muito rigorosa quanto à emissão de partículas e gases de escape e não possui conversor catalítico. Os internos são muito mais limpos.

Por último, mas não menos importante, o motor de popa é prático em águas rasas, pois pode ser dobrado completamente fora da água. Quando os filhos se mudaram de casa, Andrea e Tom viram a chance de se mudarem para sempre. O canal do YouTube Tiny Home Tours mostra aqui um clássico barco de deslocamento .

A regra prática diz que um barco em movimento faz tantos nós quanto o comprimento do barco. Isso significa, muito simplesmente, que um barco de nove metros de comprimento faz nove nós antes de começar a se enterrar e consumir cargas de combustível. Oeste Marine focker 212