É o meu material que faz isso de qualquer maneira. Apenas uma sugestão.

Vamos partir do pressuposto de que você instalou seu software de gravação e passou pelo tutorial rudimentar que provavelmente vem com ele. Você certamente encontrará isso no menu em Ajuda . Vamos supor também que você conectou seus fones de ouvido e microfones e os testou um pouco. Também assumiremos que você escolheu, ou talvez até escreveu, o livro que deseja gravar.

Eu quero tomar um momento aqui para falar sobre o livro que você escolheu. Que seja algo que, se ninguém mais tivesse ouvido seu audiobook, você o ouviria pelo menos uma vez por ano. Que seja algo que, se um dia seus descendentes ouvirem, diga algo sobre você e sobre o que você acredita. Prepare seu material – Leia o livro novamente, com os lápis por perto.
https://www.audimo.com/audiobook/1202132/1984
Você pode usar postites ou qualquer outra coisa, se quiser. À medida que avança no livro, você faz anotações sobre como deseja que as coisas soem. Pense nisso como direções de palco. Sugiro usar um lápis de cor para que você tenha uma dica visual do que deseja fazer ou soar ao ler uma determinada parte. Você sabe, talvez vermelho para raiva ou azul para tristeza.

Acho que você entende onde quero chegar com isso. Fazer um audiobook – Além disso, reserve alguns segundos para gravar apenas o ruído ambiente na sala que você está gravando. Registre o silêncio. É útil mais tarde preencher as lacunas ou introduzir ou interromper a fala, em vez de talvez quebrar o papel ou tossir.