Qualificações Profissionais

Fazer consultoria em rh em curitiba pr

Atualmente, as pessoas que possuem um certificado apropriado (emitido antes de 9 de maio de 2014) ainda podem usá-lo para documentar as qualificações profissionais. Acresce que a lista das pessoas a quem foi emitido certificado de contabilista com base na regulamentação em vigor está disponível no sítio do Ministério das Finanças.

No entanto, conforme indicado no art. 76a seg. 3 da Lei da Contabilidade, existem condições para as pessoas que exerçam atividades no domínio dos serviços de registo predial e hipotecário. Assim, embora o próprio empresário que gere o escritório de contabilidade não tenha de documentar a sua formação e exercício profissional, os trabalhadores deste escritório que exercem a função de contabilistas não estão isentos desta obrigação.

Ainda assim, de acordo com o regulamento de 18 de julho de 2002 sobre a autorização para prestação de serviços de escrituração, cada contador deve atender a certas condições (você pode ler mais sobre isso no artigo ” Como se tornar um contador – funções, requisitos, ganhos”) : No caso do ensino secundário – comprovação de prática de dois anos e aprovação no exame do Ministro das Finanças No caso de ensino superior na área de especialização em contabilidade – documentando uma prática de três anos Os fundadores dos escritórios terão de cumprir as mesmas condições que os contabilistas, caso exerçam de forma autónoma a escrituração dos seus clientes.