Congelar é uma técnica delicada de conservação dos alimentos congelados.

Os termos ” congelamento profundo ” ou ” congelamento ” são usados para os processos industriais, a preservação a frio no freezer doméstico é chamada de ” congelamento “. Ao remover o calor por meio do congelamento de choque rápido específico do produto e o crescimento resultante de microrganismos, os alimentos congelados ultracongelados podem ser armazenados por várias semanas, alguns até por mais de um ano.

A perda de vitaminas e nutrientes é muito baixa em comparação com outros métodos de preservação, mesmo após meses. Processos físicos da franquia de comidas congeladas: Devido à baixa temperatura de -18 °C e abaixo, a água dos alimentos congelados congela e forma cristais. Os microrganismos não podem mais se multiplicar nessas temperaturas, o que leva a uma vida útil mais longa.
Franquias de comidas congeladas qual a melhor
No entanto, o oxigênio no ar também causa deterioração no freezer, de modo que os alimentos congelados não podem ser armazenados indefinidamente. O congelamento rápido (-25°C e abaixo) limita muito a formação de cristais de gelo maiores que podem quebrar as estruturas celulares. Formam-se grandes cristais de gelo, que afetam a estrutura celular dos alimentos congelados, principalmente quando congelam lentamente, como é o caso da maioria dos freezers domésticos convencionais.

Como resultado, quando a carne é descongelada, por exemplo, muito suco escapa e os microrganismos se multiplicam muito mais rápido do que com produtos ultracongelados. Ao armazenar os alimentos congelados devem ser hermeticamente fechados para evitar queimaduras no congelador.