Lei Europeia de Acessibilidade

A legislação da UE estabelece requisitos mínimos para cuidados com a saúde e segurança ocupacional , mas os estados membros podem aplicar regras mais rígidas. Existem, por exemplo, disposições específicas sobre a utilização de equipamentos ou a proteção de mulheres grávidas e trabalhadores jovens.

Para reduzir ainda mais o risco de os trabalhadores adoecerem, os eurodeputados votaram em 17 de fevereiro de 2022 para atualizar as regras da UE sobre a limitação de substâncias nocivas no local de trabalho . As novas regras irão alargar o âmbito de aplicação da diretiva relativa a substâncias cancerígenas ou mutagênicas no local de trabalho de forma a incluir substâncias nocivas para a cuidados com a saúde reprodutiva.
https://adrianadegoes.med.br/histeroscopia-ambulatorial-o-que-e-e-quando-e-indicada/
O envelhecimento da força de trabalho na Europa e o aumento da idade de aposentadoria trazem novos desafios para a cuidados com a saúde. Com o objetivo de reter e reintegrar os trabalhadores vítimas de lesões ou problemas de cuidados com a saúde de longa duração

O Parlamento Europeu formulou em 2018 um conjunto de medidas a implementar pelos Estados-Membros, incluindo adaptação dos locais de trabalho através de programas de desenvolvimento de competências, disponibilização de condições de trabalho flexíveis e apoio aos colaboradores (como coaching, acesso a um psicólogo ou terapeuta).

Dra. Adriana de Góes Soligo | Clínica de Reprodução Humana Assistida

  1. do Rocio, 423 – Conj. 1502 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04552-000

01130450016